ALL primariza 3,2 mil profissionais neste semestre.

03-05-2011 22:38

 

Em busca de maior controle de qualidade e produtividade, empresa incorpora mão-de-obra até então terceirizada

A ALL – América Latina Logística (Bovespa: ALLL3), maior empresa de logística com base ferroviária da América Latina, incorpora 3,2 mil colaboradores até o fim deste semestre dentro de um movimento de primarização da mão-de-obra, até então terceirizada. Até abril, a equipe de Gente e Gestão da ALL já conseguiu concretizar a incorporação de 2,8 mil profissionais.

Serão primarizados, no decorrer do ano, trabalhadores de via permanente, mecânica e tecnologia operacional. Para Rodrigo Paupitz, gerente de Gente da ALL, esse projeto tem como objetivo garantir qualidade e produtividade, além de valorizar os trabalhadores que prestam serviço na ferrovia. “Com a primarização, a ALL pode dar um acompanhamento melhor ao time, com treinamentos e qualificação e, conseqüentemente, crescimento a estes colaboradores, contribuindo para o resultado da companhia”, afirma.

Já passaram por essa etapa de primarização as áreas de rondantes de via - profissionais responsáveis pela inspeção dos trilhos - , técnicos de mecânica e elétrica. A área de atuação para estes profissionais abrange os seis estados onde a empresa opera – Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todos os contratados para novas vagas passarão por cursos de formação e capacitação na Universidade Corporativa da Empresa (UNIALL), com sede em Curitiba.

Perfil ALL - Maior empresa independente de serviços de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL – América Latina Logística possui uma malha de 21.300 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e nas regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina. Opera uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 mil vagões e 650 veículos rodoviários, entre próprios e agregados, e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.

Fundada em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), para atuar na malha sul do país, vem ampliando sua atuação em um histórico sem precedentes de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Em 1999, adquiriu as ferrovias argentinas MESO e Central e em 2001 integrou os ativos da operadora rodoviária Delara. Com a incorporação da Brasil Ferrovias em 2006, incluiu em suas operações o acesso ao Porto de Santos passando a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do país.

Fonte: olhardireto.com.br - Adaptado pelo Site da Logística.

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