ANTAQ inicia pesquisa com usuários dos portos.

03-10-2017 16:08

As entrevistas se estenderão até o final do ano. Nesta primeira edição da Pesquisa, serão ouvidos os agentes marítimos e as Empresas Brasileiras de Navegação (EBNs).

A partir desta segunda-feira (2), os técnicos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ darão início à coleta de informações da Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Portos. As entrevistas se estenderão até o final do ano. Nesta primeira edição da Pesquisa, serão ouvidos os agentes marítimos e as Empresas Brasileiras de Navegação (EBNs).

“Ninguém melhor do que os usuários para externar suas percepções sobre determinado serviço. No caso de portos, buscamos, em um primeiro momento, avaliar a percepção das empresas brasileiras de navegação e dos agentes marítimos. Numa segunda etapa, deveremos estender a sondagem a outros tipos de usuários”, explicou o gerente de Desenvolvimento e Estudos da Autarquia, Eduardo Queiroz, responsável pela pesquisa.

Para familiarizar o público-alvo quanto ao modelo de questionário que será aplicado e sobre a metodologia adotada na sondagem, a ANTAQ disponibilizou uma cópia do questionário e uma apresentação detalhada da pesquisa em seu portal na internet (www.antaq.gov.br). “Mas as pessoas não precisam se preocupar. Durante o período de entrevistas, os técnicos da Agência estarão contatando diretamente os usuários dos portos, por e-mail, telefone ou correspondência”, informou Queiroz.

Segundo o gerente de Desenvolvimento e Estudos da Agência, os resultados da pesquisa estarão consolidados no início de 2018.

Fonte: Antaq / Uusport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar