Comissão de Portos da Câmara visita a Bahia esta semana.

25-10-2011 21:10

Os integrantes da subcomissão de Portos da Câmara dos Deputados estarão quinta-feira (27) na Bahia para realizar visitas aos portos de Aratu e Salvador. Os parlamentares vêm cumprindo agenda nos principais terminais portuários do país a fim de colher informações para traçar um diagnóstico geral do setor e propor mudanças na legislação.

O relator da subcomissão, deputado Luiz Argôlo (PP-BA), espera que o relatório final dos trabalhos sirva como base para um projeto de lei que transforme a lei atual do setor.

"Hoje é difícil para o setor privado e para o poder público investir na modernização dos portos por conta de uma legislação arcaica e ultrapassada. Precisamos criar meios para que os portos brasileiros ganhem a condição de se modernizar e reduzir os custos do comércio exterior. Isso vai impactar toda a economia, gerando mais emprego e renda para toda a população brasileira", prevê Argôlo.

Os deputados desembarcam em Salvador ainda na quarta-feira para, às 7h de quinta, seguirem direto para o Porto de Aratu e o Terminal da Ford, em Candeias. À tarde será a vez de conhecerem as instalações e os projetos de modernização do Porto de Salvador. Outros portos brasileiros já receberam a visita da comissão, como Santos e Itajaí. A Subcomissão integra a Comissão de Transportes e Infraestrutura da Câmara.

Fonte: Tribuna da Bahia / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar