Ministro diz que Porto de Rio Grande é o quarto do Brasil em importância.

01-02-2012 20:13

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, teve compromisso na tarde de  ontem,terça-feira na Superintendência do Porto de Rio Grande (Suprg), em sua primeira visita à cidade no sul do Estado. Ele se encontrou com o prefeito Fábio Branco (PMDB) e o superintendente do Porto, Dirceu Lopes. Em rápida entrevista após a reunião na prefeitura e sem fazer qualquer anúncio de investimento, ele defendeu que a verba brasileira deve ser dividida entre os Estados de acordo com a capacidade de cada um.

- Acredito que Rio Grande seja o quarto colocado em importância, atrás de Santos, Rio de Janeiro e Paranaguá. Mas, entre todos, aqui é o que tem o grande potencial de crescimento - afirmou.

No Porto, o ministro conheceu o projeto que prevê a duplicação de tamanho do terminal marítimo gaúcho. No plano, a Superintendência tranformará a Ilha do Terrapleno, de utilização da Marinha, em novos 16 berços de atracação, dobrando a capacidade. No local também haverá um berço para receber turistas que viajarem em transatlânticos.

- Sabemos que a Copa do Mundo atrairá diversos visitantes nesses navios. E a iniciativa privada terá um potencial imenso para investir nessa área - comentou.

Fonte: Zero Hora / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar