Salvador entra na rota dos grandes cargueiros mundiais em atividade.

25-10-2011 21:09

Modernos guindastes de movimentação de contêiner estão em alto mar, depois de embarcados na China rumo ao Terminal de Contêiner de Salvador. Os equipamentos integram um conjunto de investimentos na ampliação do porto baiano que passará a receber os maiores cargueiros em atividade no mundo. Os equipamentos são transportados montados (em navio) e o tempo previsto de viagem é de 45 a 50 dias.

Desse modo, o desembarque deve ocorrer até o dia 15 de dezembro. São três portêineres super Post-panamax (responsável pela movimentação dos contêineres em solo com o navio) e seis novos RTGs (pontes rolantes sobre rodas utilizados na movimentação dos contêineres no pátio).

Representantes do Terminal de Contêineres de Salvador e da Intermarítima, parceiros no processo de expansão do porto baiano, estiveram na Ásia e acompanharam o embarque. As máquinas foram fabricadas pela ZPMC (Shangai Zhenhua Heavy Industries Company Limited), a maior fabricante mundial de equipamentos portuários. O investimento total na ampliação e modernização do terminal de contêineres é da ordem de R$ 180 milhões.

Fonte: Tribuna da Bahia / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar