EcoRodovias reafirma interesse em licitações de terminais portuários.
19-03-2012 17:31A EcoRodovias reafirmou hoje o interesse em disputar licitações de terminais portuários, em especial no Porto de Santos e no Porto de Paranaguá. Em teleconferência com analistas, o presidente do grupo, Marcelino Rafart de Seras, disse que o grupo pode se tornar um operador importante nesse tipo de investimento. "A companhia tem interesse em analisar (as oportunidades) e participar do controle desses terminais", afirmou.
Hoje, a EcoRodovias tem atuação em logística por meio da controlada Elog. A empresa controla três unidades, chamadas de Elog Ecopátio Cubatão, Elog Ecopátio Imigrantes e Elog Ecopátio Viracopos, além dos portos secos e centros de distribuição.
Seras citou como oportunidade para expansão no segmento a intenção do governo federal em relicitar 77 terminais portuários operados atualmente pelo setor privado. A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) tornou "sem efeito" a proposta, elaborada pelo próprio órgão, de adaptar os contratos de arrendamento celebrados antes de 1993.
A possibilidade de prorrogação desses contratos foi descartada no início do ano. A decisão da relicitação envolve quase um quarto das 326 instalações portuárias arrendadas no país, distribuídas por 15 portos.
Fonte: Valor Econômico / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.
———
Voltar