Fusões e aquisições em Serviços de Portos registram alta de 133%.

15-05-2012 20:30

As operações de fusões e aquisições no setor de Serviços para Portos a Aeroportos no primeiro trimestre deste ano registraram aumento de 133% em relação ao mesmo período de 2001. De acordo com o estudo de Fusões e Aquisições realizado trimestralmente pela KPMG, os negócios saltaram de três para sete no período. Com essas transações, o setor foi um dos que, apresentaram maior crescimento no ranking elaborado pela companhia, e que inclui ainda outros 41 segmentos.

Das sete operações, seis delas foram domésticas enquanto uma foi de empresa de capital majoritariamente estrangeiro comprando, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

“A movimentação no setor reflete a tendência dos investimentos que serão efetuados nos segmentos de logística e transporte de passageiros no Brasil e representou 50% do número de transações realizadas em 2011, até agora o ano mais forte com o total de 14 operações”, afirmou Luis Motta, sócio da KPMG responsável pela pesquisa.

“O setor está ligado à área de infraestrutura, e com o crescimento do país, comércio exterior, também impulsionado pelos grandes eventos esportivos que estão por vir e pelo crescimento da exploração de petróleo com o pré-sal, esse é um segmento que deve passar por grandes transformações e receber muitos investimentos nos próximos anos”, ressaltou Augusto Sales, sócio do Global Strategy Group da KPMG no Brasil.

Fonte: Guia Marítimo / portogente.com.br - Adaptado pelo Site da Logística.

 

 

Voltar