Grupo Ecorodovias comprará nova fatia de Tecondi neste mês.

13-06-2012 21:22

O grupo Ecorodovias deverá concluir a aquisição do Tecondi ainda neste mês, exercendo a opção de compra do restante de 59% do complexo. A informação foi dada há pouco por Marcelino Rafas de Seras, presidente da companhia, que participa de reunião Apimec com analistas.

Em maio, o grupo pagou R$ 540 milhões por 41% de participação no Terminal de Conteineres da Margem Direita (Tecondi) do Porto de Santos.

Marcello Guidotti, diretor financeiro e de relações com investidores da Ecorodovias, a aquisição de 59% do Tecondi não terá prêmio. Desta forma, após realizar o pagamento pela fatia de 41%, o grupo concluirá a aquisição do complexo neste mês com o valor aproximado de R$ 877 milhões.

Da mesma maneira da compra inicial, a aquisição da participação remanescente será feita com apenas 30% de capital próprio.

"Estamos adquirindo algo operacional, com preço justo e capacidade de ser o próximo grande terminal de Santos", comentou em reunião Apimec com analistas o presidente da Ecorodovias, Marcelino Rafas de Seras.

Guidotti disse que a relação dívida líquida/Ebitda da empresa após a aquisição deve atingir, no pior cenário, 2,8 vezes, número que não leva em conta sinergias.

"Este é um cenário que, dificilmente, deveremos atingir", afirmou o executivo, ressaltando que o limite do grupo para o endividamento segue em três vezes.

Segundo Guidotti, a Ecorodovias ainda terá condições de participar de leilões de rodovias federais ou aeroportos, depois da aquisição do Tecondi.

Fonte: Valor Econômico / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar