Intermodal exibe produtos de 550 empresas de 23 países.

14-04-2011 20:20

 

Cinco pavilhões atraíram 45 mil visitantes em busca de novidades e de negócios.
 

A 17ª edição da Intermodal South America, realizada na semana passada, entre os dias 5 e 7 de abril, em São Paulo, é o termômetro de que o Brasil passa por um ótimo momento econômico e cada vez mais tem se tornado protagonista principal de grandes transações mundiais. A maior feira de negócios voltada para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina superou as expectativas de público projetadas pela UBM, organizadora do evento. No total, 45,2 mil pessoas circularam pela feira - duas mil a mais do que o esperado.Cinco pavilhões atraíram 45 mil visitantes em busca de novidades e de negócios

Neste ano, 550 empresas de 23 nacionalidades diferentes expuseram seus produtos e serviços em uma área de 35 mil m2, dividida em cinco pavilhões. Além disso, mais três mil m2, de um pátio externo, foram destinados para a exposição de veículos e equipamentos – que deram um verdadeiro show à parte e tiveram grande representatividade no evento.

Na feira, a língua portuguesa perdeu espaço para uma mistura de idiomas, que mesclou espanhol, inglês, alemão e francês, principalmente, tamanha a quantidade de estrangeiros que participaram da 17ª Intermodal. Entre os expositores internacionais, marcaram presença Alemanha, Argentina, China, Dinamarca, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Israel, Japão, Panamá, Portugal, Turquia e Uruguai.

Além do ambiente confortável, bem estruturado, bonito, climatizado e bem organizado, o maior trunfo da feira de São Paulo foi conseguir reunir, em um mesmo ambiente, clientes e fornecedores, permitindo o contato pessoal entre as duas partes. Em um momento de retomada econômica internacional e de investimentos do governo brasileiro em infraestrutura, a logística, sem dúvida, constitui-se em um importante diferencial competitivo na hora de compor o preço final de um produto ou serviço.

Entre os participantes, alguns setores chamaram mais a atenção, como foi o caso dos portos. Mais de 30 portos nacionais e outros 30 internacionais expuseram seus produtos e serviços na Intermodal. Mas não foram apenas os portos que tiveram participação maciça. Representantes dos modais, ferroviário, aéreo e rodoviário, assim como fornecedores de produtos e serviços, mostraram o que há de vanguarda no setor dos transportes, criando um ambiente propício à formação de alianças intermodais. A participação internacional foi, sem dúvida, um grande destaque. Tanto que das 74 empresas que estavam expondo pela primeira vez na Intermodal, 25 são estrangeiras.

Paralelamente à exposição, foi realizada a 3ª edição da conferência JOC Infraportos & Intermodal, realizada em parceria entre a UBM e o Journal of Commerce (JOC). A programação contemplou os temas mais relevantes de logística que foram debatidos pelos mais importantes players e experts do setor de logística e comércio internacional do mundo no setor em palestras e workshops. 

Fonte: JC Logística - Adaptado pelo Site da Logística.

Voltar