Multinacional Dow Química terá armazém 'verde' em Guarujá.
11-02-2012 10:02
A multinacional Dow Química começa a construir neste mês um armazém de 5.500 metros quadrados em sua planta industrial, em Guarujá, na Margem Esquerda do estuário, nas proximidades do Porto de Santos. A instalação, uma parceria com a argentina Exologística Transportes, tem conceito verde (baixa agressão ao meio ambiente) e capacidade estática de 5 mil toneladas de carga seca - denominação dada a tambores, sacarias e cargas não granelizadas.
As obras devem ser concluídas até outubro.
Presente em mais de 100 países, com vendas de US$ 55 bilhões no ano passado ao redor do mundo, a estadunidense Dow está se expandindo na América Latina, acompanhando o bom momento econômico da região. Para dar vazão a este crescimento, a logística terá papel decisivo. Os custos de movimentação de mercadorias nas plantas de Guarujá e São Bernardo do Campo tendem a cair com o novo armazém. E, segundo a empresa, o meio ambiente também sofrerá menor impacto.
Não foram revelados os valores de construção do novo galpão. O motivo alegado é que a firma tem capital aberto nos Estados Unidos, o que restringe a comunicação de informações a respeito de custos de investimentos.
Fonte: A Tribuna / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.
———
Voltar