Obras da ferrovia Oeste-Leste são retomadas após acordo.
17-08-2011 21:27Salvador - As obras da ferrovia Oeste-Leste (FIOL) foram retomadas ao mesmo tempo em que a Valec se ajusta ao termo de compromisso firmado, há oito dias, com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Este foi o tema da reunião extraordinária que aconteceu hoje (17), no auditório da secretaria da Indústria, Comércio e Mineração - SICM, entre a Valec e o consórcio construtor.
“O Ibama fez uma série de exigências no termo de compromisso e estamos montando uma estrutura que nos permita cumpri-las. As exigências são focadas no plano básico ambiental, que foi previamente aprovado pelo Ibama”, diz Neville Barbosa da Silva, superintendente de construções da FIOL/Valec.
Nos próximos 60 dias, o Ibama fará duas inspeções nas obras para verificar se o plano está sendo cumprido. A primeira inspeção será no 30º dia e a segunda será próxima do segundo mês.
A FIOL ligará as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras, entre outras, – no estado da Bahia – a Figueirópolis, no estado do Tocantins, formando um corredor de transporte que otimizará a operação do Porto Sul e ainda abrirá nova alternativa de logística para portos no norte do país atendidos pelas ferrovias Centro-Atlântica, Norte-Sul e Estrada de Ferro Carajás.
Fonte: jornaldamidia.com.br - Adaptado pelo Site da Logística.
———
Voltar