OnixSat lança rastreador portátil para o mercado logístico.

26-04-2011 20:57

 


A OnixSat acaba de lançar o rastreador OnixMiniSpy, que apresenta dimensões reduzidas em, aproximadamente, 25% quando comparado aos demais rastreadores portáteis do mercado. Segundo a empresa, isto permite um sistema de rastreamento que pode ser incluído em cargas de tamanho e volume muito pequenos, garantindo sua discreta utilização.

“A necessidade deste produto surgiu do mercado, pelo questionamento de um de nossos clientes, que desejava incluir um rastreador de redundância no interior de sua carga, que é de dimensão muito pequena”, conta o diretor de marketing e vendas da OnixSat, Wagner Eloy.

Além disso, o equipamento portátil atua como um localizador com receptor de alta sensibilidade para sinais GPS; ativação de escuta telefônica pelo módulo de comunicação celular GSM; envio de mensagens de posicionamento; recepção de comandos e de voz por GPRS; detector de jammer; além de botão de pânico e autonomia de bateria de até dois dias.

De acordo com a empresa, esse tipo de equipamento atua em conjunto com o rastreador principal do veículo e garante maior segurança ao transportador, além de mais controle e poder de recuperação da carga e/ou do veículo, em caso de algum sinistro.

“Esse minirrastreador é uma solução bem completa. Ele garante rastreamento com posicionamento em intervalos de cinco minutos, além do canal de voz habilitado para escuta telefônica”, explica o diretor de TI da OnixSat, Augusto Cesar Carvalho Machado.

Outra característica do OnixMiniSpy é o botão de pânico, que, caso acionado, pode reduzir o intervalo de posicionamento do rastreamento. “Quando acionado o botão de pânico, o equipamento aumenta sua frequência de envio de informações, podendo posicionar em intervalos de três minutos”, explica Michel Nunes, diretor técnico e operacional da Trucks Control.
 
Fonte: logweb.com.br - Adaptado pelo Site da Logística.
Voltar