Relator da MP dos Portos abre diálogo com sindicalistas, mas greve está mantida.

22-02-2013 21:01

A decisão do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) de ouvir as demandas dos trabalhadores portuários logo após ter sido eleito relator da Medida Provisória 595/12, a chamada MP dos Portos, não deve interferir na decisão dos sindicatos de fazer paralisações de sete horas em todos os portos brasileiros na sexta-feira (22) e na próxima terça-feira (26).

Eduardo Braga foi designado relator da chamada MP dos Portos como parte de um acordo prevendo que, caso eleito, o relator deveria, logo em seguida, reunir-se com representantes dos três maiores sindicatos de portuários do País, que reclamavam não terem sido ouvidos até o momento.

Segundo os sindicalistas que participaram da reunião, a decisão do relator de abrir um canal de discussão é um começo, mas não é garantia de que haverá mudanças no texto enviado pelo governo. O presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos, Rodnei Oliveira da Silva, afirmou que existe a possibilidade de reavaliação amanhã, mas até o momento as paralisações estão mantidas.

Fonte: Agência Senado / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar