Solução Privada.
28-05-2012 19:49Com um investimento de R$ 1,3 bilhão, numa área de aproximadamente quatro milhões de metros quadrados, a pernambucana Cone S.A., da Moura Dubeux Engenharia, vai implantar em áreas contíguas ao Porto de Aratu um megacondomínio de negócios. A Cone Aratu chega com a proposta de operar como uma plataforma para diversos empreendimentos, com soluções logísticas multimodais e com a oferta de infraestrutura eficiente. O projeto será apresentado às autoridades e ao empresariado na próxima terça-feira às 19h na Fieb.
Na hora certa - A Cone já opera em Suape, Pernambuco, um condomínio fr negócios. O slogan é: "A hora certa é esta". Por aqui, o que se poderia dizer diante de todas as dificuldades, mais do que conhecidas por quem depende dos portos, é que projetos do gênero chegam na hora certa. Se as soluções públicas custam a chegar, pelo menos uma boa notícia da iniciativa privada em uma área tão importante para a economia.
Arrendamento - Por falar em Aratu, a Codeba corre contra o tempo para tentar arrendar o terminal de granéis sólidos do porto ainda este ano, mas já tem gente acreditando que não vai dar tempo. A direção da empresa garante que entrega a análise do estudo de viabilidade até o fim deste mês. O problema é que o processo não termina aí...
Fonte: Coluna Tendências & Mercado - A Tarde / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.
———
Voltar