Temer tenta atrair investimento americano em infraestrutura.

20-03-2013 20:45

Em meio às investidas do Governo Federal em atrair investidores estrangeiros na área de infraestrutura, o presidente da República em exercício, Michel Temer, aproveitou um encontro com altos executivos de Brasil e Estados Unidos para "vender" os leilões que o País organizará nas áreas de logística. Temer disse esperar "uma ativa participação de empresas americanas".

"O Brasil vem empreendendo esforços para ampliar e renovar sua infraestrutura. Uma infraestrutura eficiente e moderna é essencial para reduzir os custos das empresas com logística, para receber bem os milhares de turistas que virão ao Brasil por ocasião dos megaeventos de 2014 e 2016", afirmou o presidente em exercício em discurso a um Fórum de CEOs dos dois países, que acontece em Brasília, no Palácio Itamaraty

"Ao longo dos próximos anos, o governo brasileiro realizará leilões de concessões de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias, processos nos quais esperamos contar com uma ativa participação de empresas americanas", acrescentou Temer.

O fórum, criado em 2007, reúne dirigentes de empresas brasileiras com expressão no mercado americano e de empresas americanas com grande participação no mercado brasileiro. O objetivo do colegiado é facilitar comércio e investimentos bilaterais e identificar formas de integração competitiva entre as duas economias.

No fim de fevereiro e no início de março, uma comitiva ministerial foi a Nova York e a Londres em busca de investimentos para infraestrutura no Brasil. Ainda é esperada uma viagem nos mesmos moldes à Ásia.

Fonte: Terra / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar