Trecho da Fiol entre Ilhéus e Caetité ficará pronto em 2014.

26-12-2011 20:54

As obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) no trecho entre Ilhéus e Caetité, que começaram neste ano, ficarão prontas em 2014. Essa é a expectativa de Neville Barbosa, superintendente de Construção da Ferrovia Oeste-Leste da Valec, empresa do governo federal responsável pela obra. Estas e outras informações sobre a obra podem ser conferidas na entrevista exclusiva com o superintendente, que foi ao ar nesta segunda-feira (26), no canal da TV Seplan no Youtube.

A Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que ligará o município de Ilhéus na Bahia, à cidade de Figueirópolis, no estado de Tocantins, formará um corredor de transporte que vai abrir uma nova alternativa logística para os portos no Nordeste e otimizará a operação do Porto Sul e do novo aeroporto internacional de Ilhéus.

Com a conclusão das obras da Fiol, a expectativa é que a ferrovia dinamize o escoamento da produção nos dois estados, fazendo também a ligação com outros polos do país, além de promover um maior desenvolvimento agrícola da região Oeste da Bahia.

Fonte: Jornal da Mídia / Usuport - Adaptado pelo Site da Logística.

 

Voltar